Direção da Assembleia anuncia economia e investimentos em formação profissional

Por Elpídio Lopes - AL
11/04/2017 15h31 - Publicado há 7 anos
Conforme a nova gestão, a  economia será revertida para a formação técnica dos servidores
Conforme a nova gestão, a economia será revertida para a formação técnica dos servidores
Koró Rocha / HD

Em reunião com os servidores realizada na tarde desta quinta-feira, dia 6, o diretor-geral da Assembleia Legislativa, Sandro Henrique Armando,  disse  que a instituição vai economizar cerca de R$ 900 mil com a devolução de pessoal cedido de outros órgãos ao Legislativo. “ Conforme determinação do presidente da Casa,  Mauro Carlesse, iniciamos, desde o início de fevereiro, a devolução de funcionários provenientes de outros órgãos, muitos cedidos com custos para a Casa”, afirmou o diretor.

Sandro disse que orientação do presidente da Casa é que  a economia seja revertida para a formação técnica e profissional dos funcionários do Parlamento. A previsão é de que a Escola do Legislativo no Tocantins seja inaugurada e entre em funcionamento até meados deste ano, em convênio com a Escola Legislativa do Senado da República. “Além de atender os servidores efetivos e contratados da Casa, a iniciativa oferecerá formação para o público externo, bem como para os funcionários das câmaras municipais”, garantiu.

Quanto ao concurso da Casa, o diretor informou que,  a Mesa Diretora encaminhou ofício à Funrio, instituição contratada para realizar o certame em 2016, exigindo a apresentação da lista dos inscritos e a devolução do valor das inscrições já realizadas. Sobre a possibilidade de nova seleção, Sandro confirmou não haver estudo que vise de imediato à sua realização.

Foi também anunciado que levantamentos estão sendo feitos com vistas à elaboração de um plano de aposentadoria aos funcionários que já tenham direito ao benefício. Por fim, o diretor comentou as melhorias na estrutura física do Parlamento. Conforme disse, a atual gestão  pretende dar boas condições de trabalho aos servidores e qualidade ao atendimento do público que procura o Parlamento. (Elpídio Lopes)