Valderez discursa sobre violência contra idosos

Por Glauber Barros
16/06/2016 17h09 - Publicado há 7 anos
"A violência contra os idosos ocorre, em sua maioria, dentro de casa”, afirma Valderez.
Benhur de Sousa / HD

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é o tema de reflexões da deputada Valderez Castelo Branco (PP) proferidas em discurso realizado na tarde desta quarta-feira, 15. Engajada na causa, a parlamentar explicou que “assim como acontece com as mulheres, a violência contra os idosos ocorre, em sua maioria, dentro de casa”.

Valderez citou dados do Ministério da Justiça e Cidadania para ilustrar o argumento. Eles informam que 77% das denúncias de violência são casos de negligência. “É preciso conscientização. Precisamos orientar as crianças, a família”, conclamou.

Entre as iniciativas voltadas para este público, a deputada recorda da sessão solene realizada no ano passado em homenagem ao Dia do Idoso e da aprovação, também em 2015, de um projeto de lei de sua autoria que declarou de utilidade pública estadual a Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus, em Araguaína.