Elenil da Penha repercute caso de violência em escola de Araguaína

Por Elpídio Lopes/AL
14/06/2016 15h34 - Publicado há 7 anos
Para o parlamentar, a  sociedade tem que reagrir  contra o  crime
Para o parlamentar, a sociedade tem que reagrir contra o crime
Clayton Cristus / HD

O deputado Elenil da Penha (PMDB) repercutiu na sessão desta quinta-feira, 9, a invasão da Escola Estadual Jardim Paulista, em Araguaína, na noite da última terça, 7, quando o estudante Eduardo Soares, de 19 anos, foi baleado nas costas. O jovem foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade e, segundo Elenil, está sob risco de perder parte dos movimentos do corpo.

Para o parlamentar, os governos e sociedade têm que procurar maneiras mais eficientes para enfrentar o crime, investir no social sem se esquecer do rigor das penalidades.

Elenil sugeriu que o Governo do Estado contrate guardas para garantir a segurança dos prédios públicos nos municípios. “Estou ansioso, com medo e com receio, pois essa violência atinge a todos nós, podendo ser comparada a uma patologia social”, enfatizou. Ele disse ainda que a violência na escola e contra o jovem foi um ato covarde.

O estabelecimento de ensino foi invadido por cerca de cinco homens armados com facas e revólveres. Eles levaram celulares e outros pertences dos estudantes que se encontravam na quadra da escola no momento do intervalo. Os assaltantes fugiram e até o momento não se tem notícia de nenhuma prisão.

Também na sessão desta quinta-feira, o deputado Jorge Frederico (PSC) elogiou a atitude do deputado federal César Halum (PRB-TO), membro da CPI da Máfia do Futebol, pelo anúncio da apuração de supostas irregularidades cometidas pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

Por sua vez, o deputado José Bonifácio (PR), que é membro da entidade esportiva, afirmou que não existem irregularidades. (Elpídio Lopes)