Aprovada solicitação por obras de pavimentação no norte do Estado

Por Glauber Barros-AL
05/11/2015 18h34 - Publicado há 8 anos
Requerimento do deputado Amélio Cayres é aprovado em plenário da Assembleia Legislativa
Requerimento do deputado Amélio Cayres é aprovado em plenário da Assembleia Legislativa
Clayton Cristus / HD

Na ordem do dia da tarde desta quarta-feira, dia 4, foi aprovado em regime de urgência uma solicitação da retomada das obras de pavimentação asfáltica da rodovia TO-010, entre Araguaína e Araguatins. A proposta é do deputado Amélio Cayres (SD).

Um estudo sobre a possibilidade do rebaixamento da rede de baixa tensão no povoado São Francisco, em Esperantina, é o teor de outro requerimento aprovado, do deputado Elenil da Penha (PMDB). O parlamentar Jorge Frederico (SD) é o autor de pedidos da abertura de um curso de jornalismo no campus da UFT em Araguaína e da implantação de pelotão do Corpo de Bombeiros em Wanderlândia.

Mauro Carlesse (PTB) teve sua solicitação de reforma da unidade de saúde que funciona no prédio da Funasa, em Lagoa da Confusão, aprovada pelos pares. A construção de uma biblioteca no Colégio Bartolomeu Bueno, em Pium, é o teor de um pedido do deputado Nilton Franco (PMDB). E o deputado Ricardo Ayres (PSB) requer a reestruturação da estrada do município de Porto Nacional que liga Serranópolis ao Mangues.

Aprovado ainda um voto de aplauso para a cidade de Santa Fé do Araguaia, pelo seu 23° aniversário, celebrado em 23 de outubro último, e de uma moção de aplauso a Agimiro Dias da Costa, por sua nomeação ao cargo de superintendente estadual da Funasa. As honrarias foram apresentadas pelos deputados Osires Damaso (DEM) e Eduardo Siqueira Campos (PTB), respectivamente.