Barbosa destaca ações em prol das pessoas com TEA durante o 1º Encontro de Pais de Autistas do TO

Por Ascom Léo Barbosa
02/04/2024 17h31 - Publicado há 27 dias
Léo Barbosa participou do 1º Encontro de Pais de Autistas do Tocantins
Léo Barbosa participou do 1º Encontro de Pais de Autistas do Tocantins
Regilan Marinho / HD

O deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) participou na manhã desta terça-feira, 02, do 1º Encontro de Pais de Autistas do Tocantins, promovido pelo Governo do Tocantins, por intermédio da Superintendência da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu no auditório da OAB em Palmas e reuniu autoridades, profissionais da saúde e familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

"Tenho buscado fazer com que o governo atue nas áreas mais sensíveis, não só como deputado, mas também como pai de autista. Deus nos deu esta missão e todas as vezes que eu falo me emociono um pouco, porque é um desafio que transcende a vida pública", disse Léo durante o seu pronunciamento.

Na ocasião, o parlamentar também ressaltou a sua atuação na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), em prol das pessoas autistas. "A nossa missão é fazer com que as políticas públicas tragam a inclusão. Propus alguns Projetos de Leis e também tenho lutado para que as leis existentes sejam cumpridas. Recentemente solicitamos e o Procon fiscalizoua obrigatoriedade de inclusão do símbolo do Transtorno do Espectro Autista nas placas ou avisos de atendimento prioritário nos comércios, propusemos também a emissão da CIPTEA e um Projeto de Lei que proíbe os planos de saúde de suspender ou cancelar , sem justa causa e sem aviso prévio, o fornecimento de serviços à pessoas com TEA", destacou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS