Agora é lei: governo estadualiza estrada vicinal que liga Paranã à divisa com Goiás

Por Terciany Lima /Jarbas Coutinho
01/04/2024 08h38 - Publicado há 28 dias
Assinatura da Lei 4.389,  na Escola Estadual Floresta em Paranã.
Assinatura da Lei 4.389, na Escola Estadual Floresta em Paranã.
Marcio Vieira / HD

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) sancionou nesta quinta-feira, 28, o Projeto de Lei nº 541/2023, de autoria do deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos), que estadualiza o trecho da estrada vicinal que liga a TO-387 ao distrito de Campo Alegre em Paranã, na divisa com o estado de Goiás.

A solenidade de sanção da lei aconteceu na Escola Estadual Floresta, no município de Paranã, com as presenças do deputado Valdemar Júnior, do prefeito da cidade Fábio da Farmácia, do presidente da Ageto, Márcio Pinheiro, do secretário de Estado do Turismo Ercy Filho e de outras autoridades.

São 115 quilômetros de estrada de chão, localizada em área rural, que passa a ficar sob a responsabilidade do poder público estadual para promover benfeitorias como serviços de pavimentação, sinalização e manutenção da estrada.

O governador Wanderlei Barbosa disse que vai lançar o projeto de obras de pavimentação asfáltica em 2025. "Vamos realizar o projeto executivo para lançarmos o asfalto no próximo ano. Com essa obra, vamos ligar as Serras Gerais do Tocantins à Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Isso traz esperança de dias ainda melhores para o nosso povo", ressaltou.

"Estamos atendendo a um pedido do prefeito Fábio da Farmácia e da população da região que necessita de uma estrada em boas condições para o tráfego de veículos, disse Valdemar Júnior. Essa via tem sido muito usada pelos turistas para o acesso às Serras Gerais e também pelos produtores agrícolas na região", destacou.

O prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, agradeceu ao apoio do deputado Valdemar Júnior pela elaboração da Lei e ao governador Wanderlei pela sanção. "Graças ao apoio do deputado Valdemar e do governador Wanderlei, estamos realizando um evento histórico para o nosso município. A estadualização vai trazer melhorias para cerca de 8 mil pessoas que fazem uso desse trajeto", frisou o prefeito.