Parlamentares tocantinenses se reúnem com embaixador do Uruguai para estreitar laços entre países

Por Terciany Lima
20/03/2024 12h32 - Publicado há 1 mês
O objetivo é estreitar as relações entre os países.
Ascom Valdemar Júnior / HD

Sete parlamentares tocantinenses, liderados pelo presidente da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos), participaram na manhã desta terça-feira, dia 19, em Buenos Aires, Argentina, de uma reunião com o embaixador do Uruguai na Argentina, Carlos Fernando Enciso Christiansen.

O encontro aconteceu na Embaixada do Uruguai e contou com a participação do presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres (Republicanos), e dos deputados Gutierres Torquato (PDT), Olyntho Neto (Republicanos), Claudia Lelis (PV), Vilmar de Oliveira (Solidariedade) e Luciano Oliveira, além de parlamentares de outros estados brasileiros, da Argentina e do Uruguai.

A reunião, conduzida pelo presidente da UPM, deputado Valdemar Júnior, teve como objetivo estreitar as relações entre os países. “Estamos aqui para promover um debate político com vista a assuntos de interesse em comum, provocando uma maior aproximação entre Brasil e Uruguai, no sentido de estreitarmos os laços que resultem em ações concretas para ambos os países”, destacou.