Valdemar Júnior comemora aprovação da estadualização de estrada vicinal que liga Paranã a Goiás

Por Terciany Lima
03/04/2024 10h33 - Publicado há 29 dias
A estadualização desta via vai permitir criar as condições favoráveis para o tráfego de veículos.
Dicom / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) comemorou a aprovação do projeto de lei nº 541/2023, de sua autoria, que autoriza o Governo do Estado a estadualizar a estrada vicinal que liga o município de Paranã, no trecho da TO-387 até a divisa com o Estado de Goiás.

O projeto de lei que foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais na noite desta quarta-feira, dia 13, em sessão extraordinária, em primeira e segunda fase, segue agora para sanção do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

De acordo com o parlamentar, a proposta visa transferir ao Estado do Tocantins uma extensão de aproximadamente 115 quilômetros de estrada vicinal localizada em área rural sem asfaltamento.

"A estadualização desta via vai permitir criar as condições favoráveis para o tráfego de veículos local e regional, ficando a cargo do poder público estadual executar obras e serviços de pavimentação, sinalização e manutenção da estrada", ressaltou.

"Estamos atendendo a uma reivindicação do prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, e da população da região. Essa estrada tem sido muito utilizada, tornando-se uma importante via de acesso para o tráfego de veículos local e regional, em decorrência da expansão do turismo no sudeste do Tocantins e também da produção agrícola na região", disse o parlamentar.