Deputado Valdemar Júnior participa de festividades de aniversário dos 33 anos de Taipas

Por Terciany Lima
26/02/2024 13h23 - Publicado há 2 meses
Lançamento das obras de pavimentação asfáltica da TO-387.
Antônio Gonçalves / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) esteve neste sábado (24) no município de Taipas, sudeste do Tocantins, onde participou das festividades alusivas em comemoração aos 33 anos da cidade.

Durante a solenidade, o governador Wanderlei Barbosa, acompanhado do deputado Valdemar Júnior e do prefeito de Taipas, Silvio Romério, anunciou a ordem de serviço para as obras de pavimentação asfáltica da TO-387, que liga os municípios de Taipas e Conceição do Tocantins. A rodovia, que tem extensão de 42 km, terá investimento de R$ 69.990.917,64 e inclui terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização.

"Estamos aqui em Taipas. Viemos hoje para dar o pontapé inicial na pavimentação desta região rica, com solos férteis, beneficiando a população que merece esta obra tão importante para o desenvolvimento do município de Taipas", disse o governador.

Em sua fala, Valdemar enalteceu o mandato de Silvio, lembrando que nos últimos sete anos, o gestor entregou importantes obras ao município. "Taipas vem sendo governada por um grande prefeito. Silvio tem feito a transformação no município, entregando obras de qualidade para a população. E agora, para coroar os 33 anos da cidade e o final do mandato de Silvio, a realização do sonho dessa região, que é o início das obras de asfaltamento da rodovia que liga Taipas à Conceição, trazendo desenvolvimento para a região", frisou o parlamentar.

O prefeito Silvio Romério destacou a importância da obra para o município. "É um presente enorme para Taipas, que completa 33 anos, e a população recebendo esse benefício que vai ajudar demais. Taipas vai desenvolver ainda mais com essa obra", ressaltou.

Também foram inauguradas as obras da sede da prefeitura e do Monumento Ayrton Senna, uma homenagem feita ao piloto de Fórmula 01, que viveu parte de sua infância e adolescência na fazenda de seu pai, Milton Senna, em Taipas e Conceição, nos períodos em que vinha passar as férias escolares de São Paulo, entre o final dos anos 1960 e meados de 1980.