Olyntho comemora investimentos em Araguaína e relembra recursos que destinou para o HRA e o HGA

Por Ascom/Olyntho
19/02/2024 18h50 - Publicado há 2 meses
O deputado Olyntho Neto acompanhou o governador Wanderlei Barbosa na vistoria das obras do HGA
Esequias Araújo/Governo do Tocantins / HD

O deputado Olyntho Neto (Republicanos) acompanhou, nesta segunda-feira, 19, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), em uma importante agenda de trabalho na cidade de Araguaína. O parlamentar visitou as obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA) e também participou da entrega de novos leitos e outras melhorias para o Hospital Regional. “Temos um governo que prioriza a Saúde de verdade, investindo em estrutura, equipamentos, insumos, medicamentos e pessoal, na busca de oferecer sempre o melhor atendimento para os usuários do SUS”, afirmou.

Sobre o HGA, Olyntho destacou a grandeza do empreendimento e lembrou dos recursos que garantiu, por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, para equipar o hospital. “Trata-se da maior obra em andamento na área da Saúde das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Um investimento de mais de R$ 280 milhões, com previsão de entrega em 2025 e eu, enquanto deputado, tenho não só fiscalizado a construção, com visitas frequentes, como também direcionei, por meio de emenda à LOA 2024, recursos para a aquisição de equipamentos hospitalares e ambulatoriais para a unidade”, ressaltou.

Em relação ao Hospital Regional de Araguaína, o deputado enfatizou que também assegurou recursos no Orçamento para a unidade e reforçou a necessidade de continuar empregando esforços para resolver as demandas e aperfeiçoar os serviços. “Assim como fiz com o HGA, também destinei emenda na LOA para o HRA. Foram assegurados R$ 2,8 milhões para a compra de equipamentos médicos e mobiliários, uma ação que se soma a muitas outras como a que realizamos nesta segunda, com a entrega de 18 novos leitos clínicos e a inauguração de um novo espaço para a hemodiálise”, explicou Olyntho.

“É claro que há desafios na Saúde Pública, afinal, é uma área complexa, com muitos gargalos, mas tenho certeza que, com responsabilidade, sensibilidade e, sobretudo, união de forças, nós continuaremos avançando. Nosso objetivo maior é fazer com que a nossa rede hospitalar seja a mais bem estruturada do Brasil, para que, assim, nós possamos oferecer um serviço de saúde cada vez mais à altura dos anseios da população tocantinense”, concluiu.