Dep. Eduardo Fortes comemora um ano da Casa de Apoio Nova Esperança neste sábado, 10

Por Ascom
15/02/2024 08h57 - Publicado há 2 meses
Em um ano o espaço registra mais de cinco mil pessoas atendidas.
Ascom / HD

Idealizada e implantada pelo deputado estadual Eduardo Fortes (PSD), o projeto social Casa de Apoio Nova Esperança, localizada em Gurupi, comemora neste sábado,10, um ano de funcionamento “full time” (24 horas) e registra a marca de mais de cinco mil pessoas atendidas.

O espaço oferece hospedagem, alimentação e é o único nas regiões Sul e Sudeste do Estado que acolhe mães, pais ou responsáveis de pacientes e os próprios pacientes de fora de Gurupi que estão na cidade para tratamento de saúde, principalmente para consultas, exames ou procedimentos médicos, mas não possuem condições de pagar por uma alimentação ou hospedagem digna.

“Mais um sonho realizado. Fiz o compromisso de implantar a Casa de Apoio.  Honrando a minha palavra o cumpri”, destacou Eduardo Fortes, agradecendo todo os parceiros do projeto.

“Seguimos sempre de mãos dadas. Com dedicação e muito trabalho estamos fazendo a diferença positiva na vida de milhares de famílias”, destacou Fortes.

Segundo lar

“A Casa de Apoio é o nosso segundo lar. Há alguns meses tenho me hospedado aqui, pois acompanho um parente que faz tratamento médico em Gurupi. A Casa de Apoio se tornou fundamental para a nossa vida”, disse Diana da Silva.

“A presença de alguém da nossa família junto ao nosso irmão João durante o tratamento é muito importante. Todos lá em casa ficam tranquilos em saber que estamos aqui. Para o João, esse contato também é positivo, pois ajuda na recuperação dele”, afirmou Adriana Soares.

Estrutura

A Casa de Apoio Nova Esperança dispõe de estrutura e espaço especial com quartos, banheiros, áreas de uso comum, cozinha e horta comunitária.

Dispõe também de convênios com clínicas médicas e laboratórios que oferecem descontos e condições especiais para os atendidos na Casa de Apoio.

Parceiros

Cooperfrigu, Fazendão Agronegócios, Mix Alimentos, Supermercado Beira Rio, Supermercado Sempre 6, Fri Leite, Distribuidora de Gás Correia, Grupo Marrafon, Arroz Bom de Gosto e as prefeituras de São Salvador, Cariri, Aliança, Paranã, Sucupira, Palmeirópolis e Talismã.