Amélio Cayres dialoga sobre contribuição do Legislativo no sistema de Justiça com corregedor do CNJ

Por Ascom A.C*
08/02/2024 09h49 - Publicado há 2 meses
Encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 7.
Encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 7.
Amanda Germiniani / HD

Com o intuito de aproximar o Legislativo Estadual com o Conselho Nacional de Justiça, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), recebeu, em seu gabinete, o corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O encontro, ocorrido nesta quarta-feira, 7, faz parte da agenda de compromissos dos membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tocantins.

Além do corregedor, foram recebidos pelos deputados e procuradores da Casa, o desembargador e juiz auxiliar da Corregedoria, Fábio Uchôa Montenegro e a coordenadora de inspeção, Mônica Drumond, que estão no Tocantins desde segunda-feira, 5, para realizar uma inspeção no Tribunal de Justiça e analisar o funcionamento dos trabalhos judiciários. 

“Aproveitamos a vinda ao Tocantins para visitar os Poderes e ouvir as sugestões do presidente da Assembleia e os representantes do povo, para ajustar e aprimorar os serviços da Justiça. Nós procuramos dar essa transparência e visibilidade sobre o papel do CNJ e a elaboração de políticas públicas para a melhoria dos serviços. A Corregedoria realiza essa inspeção anual para verificar os trabalhos nos estados. Já visitamos vinte e aqui no Tocantins tivemos uma ótima visão do funcionamento do sistema de Justiça”, destacou o ministro.

Para Amélio Cayres, o diálogo e aproximação entre o Legislativo e Judiciário é essencial para otimizar o trabalho em prol da população. “Ficamos honrados com a visita do ministro e toda sua comitiva, principalmente porque sabemos que este alinhamento, tanto com o Judiciário estadual quanto nacional, ajuda muito na nossa principal missão, que é legislar para melhorar a vida das pessoas”, completou o presidente da Casa.

Também é papel do CNJ planejar e coordenar políticas judiciárias nacionais que visam uniformizar, racionalizar e automatizar procedimentos e processos. Com isso o Conselho Nacional aprimora a prestação jurisdicional e amplia o acesso à Justiça para a efetivação de direitos com vistas a pacificação social e desenvolvimento do país.

*Com informações de Maisa Medeiros/Dicom Aleto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS