Expansão de voos no Aeroporto de Araguaína é tema de reunião entre Gipão e presidente da ACIARA

Por Ascom / Gipão
05/02/2024 11h16 - Publicado há 3 meses
O parlamentar tem acompanhado de perto as obras de ampliação do aeroporto.
Euipe de mídia do Gipão / HD

O deputado estadual Gipão visitou, no último sábado, 3, a sede da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), e na ocasião discutiu com o presidente da entidade, o empresário Wiliam Rezende, sobre o assunto que tem ganhado destaque na imprensa local e nas páginas dos principais sites de notícias da região que é a tão a aguardada expansão de voos no aeroporto da cidade.

O parlamentar tem acompanhado de perto as obras de modernização do Aeroporto de Araguaína, realizada pela prefeitura, e a mobilização feita pela Aciara que, recentemente, lançou o movimento, “Araguaína Precisa Voar”, um apelo para o aumento de voos diários.

Gipão destacou que sempre defendeu essa pauta e frisou a busca pela solução do problema ainda em 2019, quando estava vereador e presidente da Câmara Municipal, chegando inclusive a realizar audiência pública, além de ir pessoalmente à sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em Brasília, na tentativa de resolver a demanda.

“Vejo essa questão como um desafio a ser superado. Comecei essa busca lá atrás como vereador e agora na Assembleia Legislativa, reforço esse emprenho junto a classe empresarial, entendendo que essa pauta vai além do próprio aeroporto; é o desenvolvimento do município de Araguaína e a prosperidade da região que está em jogo. Então, é certo que se o aeroporto estiver apto a receber novos voos, não vamos abrir mão de lutar para que isto aconteça”, disse o deputado.