Projetos de utilidade pública de autoria de Wiston Gomes são aprovados

Por Ascom Wiston Gomes
03/01/2024 09h49 - Publicado há 3 meses
Deputado Wiston Gomes
Deputado Wiston Gomes
Divulgação / HD

Foram aprovados pelo plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), ainda em 2023, antes do recesso parlamentar, Projetos de Lei (PL), de autoria do deputado Wiston Gomes (PSD), que declaram de utilidade pública importantes associações de assistência social do Estado.

O primeiro PL declara de Utilidade Pública a Ação Social Diocesana de Tocantinópolis (ASDI), associação no município de Tocantinópolis. Essa associação tem como finalidade a atuação diretamente na promoção e defesa dos direitos da pessoa humana, realização e divulgação de programas sociais de interesse da comunidade carente, desenvolver e incentivar programas educacionais, criar, manter e administrar obras sociais, promover e incentivar as iniciativas de proteção ao patrimônio histórico, entre outras ações que beneficiam a comunidade.

A Federação das Associações e Entidades Comunitárias Urbanas e Rurais do Estado do Tocantins (Faec-TO), também foi declarada de utilidade pública. Essa fundação tem como finalidade, entre outras, apoiar, promover auxiliar e executar atividades e projetos que visem à promoção da cidadania e o desenvolvimento sustentável através da representação dos interesses da comunidade tocantinense residente nas regiões urbanas, periurbanas e na zona rural.

Por fim foi declarada de Utilidade Pública a Associação Recreativa União Esporte Clube (U.E.C.), com sede no município de Palmas, que tem como objetivo principal promover e incentivar as áreas da cultura, da recreação e do lazer, beneficiando a comunidade carente.

“Estas entidades fazem um trabalho fundamental na promoção social, por isso ficamos muito felizes com esta conquista, pois assim vão poder ampliar sua atuação, beneficiando mais pessoas”, pontuou Wiston Gomes.

Os PLs agora seguem para sanção do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS