Marcus Marcelo destaca conquistas e projetos futuros em balanço anual na Aleto

Por Thatiane Cunha
30/12/2023 12h14 - Publicado há 3 meses
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o deputado aponta 75 requerimentos atendidos
Reprodução / HD

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta sexta-feira, 29, o deputado estadual Marcus Marcelo (PL) faz um balanço significativo de seu primeiro ano de mandato, destacando conquistas legislativas e apontando planos futuros para o Estado. Ao todo, em 2023, foram 75 requerimentos atendidos, 10 projetos de leis, quatro leis sancionadas, três moções de pesar, uma moção de aplauso, um requerimento de informação e dezenas de visitas aos municípios.

“Em 2024 vocês terão muito resultado de tudo que já construí até aqui com sua parceria, de gabinete aberto. Obrigado, tocantinense, e conte comigo!”, assegurou o deputado. Marcus Marcelo destacou locais sendo transformados e pessoas atendidas após sua atuação e suas ações como de "um deputado municipalista que cuida das pessoas”.

“Fui eleito para transformar a vida das pessoas e fico imensamente feliz quando vejo que somente neste primeiro ano nossas matérias têm cumprido esse papel”, enfatizou o parlamentar.

Conquistas

No balanço, o deputado citou diversas conquistas, entre elas a implantação da junta médica do Departamento de Trânsito (Detran) de Araguaína, a pavimentação do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), o cascalhamento da TO-423 que liga Araguaína ao Povoado Mato Verde, os avanços para a revisão da tarifa de água do Tocantins, a lei do título oficial de Capital Econômica do Tocantins para Araguaína e a audiência pública do novo Ensino Médio, que resultou na não implantação do projeto no Estado.

Projetos que continuarão

Entre as propostas para 2024, Marcus Marcelo lembrou do anúncio feito pelo Governo do Estado da revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação e suas propostas inclusas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para ampliação do orçamento de apoio à estruturação e funcionamento da educação especial; fomento à produção, circulação e promoção da arte, da cultura e do turismo cultural; e construção, reforma e ampliação de unidade escolar.

Além dessas ações já previstas no orçamento do próximo ano, o deputado afirmou que continuará buscando apoio para que saiam do papel suas pautas propostas, como as clínicas para autistas, energia e ar condicionado nas escolas, estudo para revisão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível da aviação, fundo de proteção animal, área de acolhimento para animais abandonados, mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e implantação de clínicas veterinárias públicas no Estado.

Suas emendas aprovadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), segundo o parlamentar, também irão fazer diferença em regiões com demandas bastante antigas. Uma delas é a pavimentação da TO-423 e da TO-422, que liga o Daiara ao Núcleo de Produtores Agrícolas (NPA), ambas na zona rural de Araguaína, ambas atenderão milhares de famílias agricultoras que dependem das rodovias para escoarem suas produções.