Deputado Jair Farias comemora o pagamento integral de suas emendas parlamentares de 2023

Por Geovana
28/12/2023 17h52 - Publicado há 4 meses
Jair Farias comemora o pagamento integral de suas emendas parlamentares de 2023
Clayton Cristus / HD

O deputado Jair Farias encerra o ano de 2023 com êxito, celebrando a quitação total de suas emendas parlamentares. O montante expressivo de R$ 5.420.000 (cinco milhões, quatrocentos e vinte mil reais) foi destinado a diversos municípios e entidades no estado do Tocantins, fortalecendo e promovendo melhorias em diferentes setores.

Dentre esses recursos, R$ 4.120.000 (quatro milhões, cento e vinte mil reais) foram alocados para várias ações de infraestrutura urbana, turística e esportiva, incluindo pavimentação asfáltica, recapeamento de ruas e avenidas, reformas de praças públicas, eventos turísticos e esportivos. Os municípios beneficiados por essas emendas são Sítio Novo, Riachinho, Aguiarnópolis, Luzinópolis, Angico, Axixá, São Sebastião, Itaguatins, Palmeirante, Palmeiras do Tocantins, Dois Irmãos, Maurilândia, Esperantina, Araguatins, Babaçulândia, Riachinho, Palmeiras, Itacajá e Buriti do Tocantins.

Além desses municípios, três entidades foram beneficiadas com recursos para aquisição de combustível, impulsionando a agricultura familiar e as roças comunitárias. Essas entidades são a Associação dos Pequenos Produtores do Projeto de Assentamento Reis em Itaguatins, a Associação Nova dos Pequenos Agricultores do assentamento Progresso II em São Valério da Natividade e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Mansinha e Região em Santa Terezinha do Tocantins.

Outros valores, totalizando R$ 1.300.000, foram destinados aos Fundos Municipais de Saúde dos municípios de Sítio Novo, Fátima, São Miguel do Tocantins, Praia Norte e Riachinho. Esses recursos foram direcionados para ações de saúde, como aquisição de medicamentos, custeio da saúde, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde, e cirurgias eletivas, estas últimas realizadas no Hospital Municipal de Sítio Novo.

Com essa ação, o deputado reforça seu compromisso com o desenvolvimento local, priorizando projetos que impactam positivamente a vida dos cidadãos tocantinenses. "A conquista de ter todas as emendas pagas representa um avanço significativo para as prefeituras e comunidades beneficiadas, que agora contam com recursos para impulsionar seus projetos. Agradeço também ao governador Wanderlei Barbosa por ter a sensibilidade e o compromisso em pagar as emendas parlamentares", pontua o deputado.