Assembleia aprova título de Capital da Agricultura Irrigada à Lagoa da Confusão

Por Jaqueline Moraes/Ascom Luciano Oliveira
17/12/2023 10h47 - Publicado há 4 meses
Município é referência na prática agrícola.
Município é referência na prática agrícola.
Dicom Aleto / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou nesta quinta-feira, 14, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 328/2023 de autoria do deputado estadual Luciano Oliveira (PSD), que confere à cidade de Lagoa da Confusão, o título de "Capital da Agricultura Irrigada" do Estado. A aprovação do projeto consolida a posição do município como referência na prática agrícola.

A agricultura irrigada, que utiliza métodos avançados para garantir o suprimento adequado de água às plantações, é fundamental para superar desafios relacionados à escassez hídrica. De acordo com o autor da proposta, o reconhecimento não apenas homenageia os esforços dos produtores do setor, mas destaca a importância estratégica da prática para o desenvolvimento econômico da região. 

“Lagoa da Confusão já se destaca como um dos municípios mais prósperos do agronegócio no Tocantins, ocupando a posição 59 no ranking nacional. Espero que este título seja também um estímulo para que outros municípios do Tocantins sigam o exemplo trazido pela agricultura irrigada e contribuam ainda mais para o desenvolvimento da nossa região”, disse Luciano Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS