Prof. Júnior Geo celebra a assinatura do termo de doação de prédio para sede da Casa do Estudante

Por Isadora Fontes
17/12/2023 10h43 - Publicado há 4 meses
Assinatura do Termo aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15.
Assinatura do Termo aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15.
Talita Gregório / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos), participou na manhã desta sexta-feira, 15, da cerimônia de assinatura do Termo de Guarda Provisória do prédio que sediará a nova Casa do Estudante em Palmas. Na oportunidade, o deputado também conheceu as instalações do antigo prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), localizado na 302 Norte, que foi escolhido como a nova sede da Casa do Estudante.

“Espero que esta nova estrutura possa atender as necessidades dos nossos alunos da forma adequada, oportunizando alunos de baixa renda com um maior conforto. Fico muito feliz com este momento e tenho total disposição em continuar contribuindo com a Universidade e com a infraestrutura necessária dentro da casa do estudante através de emendas. Contem comigo”, destacou Geo.

Desde 2019, o deputado tem buscado soluções para a Casa do Estudante em Palmas, buscando melhorias. Com essa conquista, Geo ressaltou a importância do esforço conjunto, dos estudantes, da UFT e representantes políticos para a concretização deste projeto significativo para a educação. “Parabenizo todos que se empenharam neste processo, essa é uma conquista que oportuniza e muda vidas”, disse.

Projeto

O projeto inclui a construção de apartamentos e uma série de outros espaços pensados para proporcionar um ambiente completo e integrador para os mais de 80 estudantes beneficiados, incluindo alunos do programa de residência médica e do Programa da Escola de Extensão. Além dos espaços para habitação, estão previstos uma cozinha coletiva, banheiros, salas de estudo e um auditório para 70 pessoas, acompanhado de uma sala técnica. Tudo isso, somado às áreas de lazer com quadra de areia e quiosques para convivência e estudo.

Presentes

Estavam presentes na cerimônia, o reitor da UFT, Eduardo Bovolato; o vice-reitor da UFT, Marcelo Leineker; o assessor parlamentar, Marcelo Lucena, representando a senadora Dorinha; o deputado federal, Ricardo Ayres; o Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Edy Cesar Passos Junior; o diretor do campus de Palmas, Moisés de Souza Arantes Neto e; o presidente do diretório central dos estudantes da UFT, Maycon Costa Titan.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS