Reforma da Previdência é aprovada: Deputado Moisemar destaca trabalho em favor dos servidores

Por Ascom Deputado Moisemar Marinho
17/12/2023 10h42 - Publicado há 4 meses
Deputado Moisemar Marinho
Isis Oliveira/Aleto / HD

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), na noite desta quinta-feira, 14, os deputados estaduais votaram e aprovaram a reforma do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (RPPS-TO).

O deputado estadual, Moisemar Marinho (PSB) ressaltou o empenho de todos os pares para que as alterações no texto do Projeto fossem realizadas de forma a minimizar os impactos tanto para o Governo quanto para os servidores.

“A tramitação da aprovação desta PEC foi um trabalho incansável, tanto dos Sindicatos das Forças de Segurança, quanto dos demais representantes dos servidores. Fizemos a nossa parte, buscamos o diálogo e para que a regra não trouxesse tantos danos aos nossos servidores, cuidamos da paridade, integralidade e da idade, a melhor reforma do Brasil para as forças de Segurança Pública aconteceu aqui no Tocantins”, destacou o deputado.

Entidades

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Ubiratan Rebello, frisou que, “a Reforma da Previdência no Tocantins para os Policiais Civis teve como ganho principal o reconhecimento especifico da integralidade e paridade a todos que já estão na função. A idade estabelecida após muita discussão teve um avanço com a redução de 3 anos, da proposta inicial feita pelo governo. Reconheço a participação efetiva do Deputado Estadual Moisemar Marinho durante toda a caminhada, sem o empenho do nobre Deputado poderíamos ter tido prejuízos maiores", assegurou.

A presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste/Norte (FEIPOL/COM), Marcilene Lucena, também agradeceu o trabalho incessante do deputado em prol das forças de dsgurança. “Nossa luta é para que os policiais, que são fundamentais para a segurança da população, não fossem tão impactados com essa reforma. E o deputado Moisemar foi indispensável para que a matéria fosse aprovada da melhor forma, com menos impacto possível”, comentou.

O representante dos peritos oficiais, Silvio Jaca, também destacou que o deputado foi peça fundamental no processo. “Conseguimos uma vitória grande, que é a integralidade e paridade, além de outras questões que conseguimos resolver para amenizar o prejuízo à nossa categoria. Pois o deputado nos acompanhou desde o inicio deste processo, até mesmo quando ainda era vereador. Agradecemos pelo empenho”, explicou o perito.

Além disso, o presidente da ASSOETO, Marcos Junior, também agradeceu o deputado e a importância do apoio. “Agradecemos o deputado Moisemar Marinho, pois sem a sua força e empenho não teríamos este resultado tão positivo”, comentou.