Lei de Claudia Lelis institui Cavalhadas de Taguatinga como evento do calendário cultural

Por Fátima Miranda
14/12/2023 23h59 - Publicado há 4 meses
Cavalhadas
Cavalhadas
Divulgação / HD

O Projeto de Lei nº 377/2023 de autoria da deputada estadual Claudia Lelis (PV) aprovado na Assembleia Legislativa institui as Cavalhadas de Taguatinga como evento do Calendário Cultural do Estado do Tocantins. A Lei estabelece que o evento deverá ser realizado anualmente, no mês de agosto, quando ocorrem os festejos de Nossa Senhora D'Abadia, padroeira da cidade. A Lei segue para sanção do Governo do Estado.

Para a deputada Claudia Lelis, o PL tem como objetivo manter a tradição trazida ao Brasil, por portugueses e espanhóis, no século XVIII, fomentando o turismo, o folclore e os costumes, promovendo, assim, a prática cultural no Tocantins. 

“As Cavalgadas de Taquatinga contribuem para o turismo cultural, atraindo visitantes interessados em vivenciar e apreciar nossa rica herança cultural. Esta Lei irá contribuir ainda mais para preservar e promover as tradições locais, pois não apenas fortalece a identidade cultural da região, mas também impulsiona o turismo, gerando benefícios econômicos e sociais”, reforçou Claudia Lelis.

O ex-prefeito de Taguatinga, Miranda, comemorou a aprovação da Lei e destacou a importância para Cidade, “sempre lutei por essa valorização das nossas cavalhadas, juntamente com o presidente da associação Rodsom Almeida, e hoje termos uma Lei como essa aprovada na Assembleia, temos a além da valorização cultural, a oportunidade de aumentar a busca por recursos para fazer esse evento ainda mais bonito e melhor”, destacou Miranda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS