Wiston Gomes requer concurso e quadro próprio para Intertins

Por Ascom Wiston Gomes
14/12/2023 15h35 - Publicado há 4 meses
Wiston Gomes durante sessão ordinária
Wiston Gomes durante sessão ordinária
Abmael Milhomem / HD

O deputado estadual Wiston Gomes (PSD) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, 12, requerimento solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, a criação de quadro próprio e realização de concurso público para o Instituto de Terras do Tocantins – Intertins.

Estas são demandas antigas dos servidores do órgão que ainda fazem parte do Quadro-Geral e, com isso, não recebem a devida valorização profissional para um aperfeiçoamento continuado. 

“Hoje existe uma deficiência no quantitativo de servidores efetivos no Intertins, uma vez que muitos deles estão se aposentando e o quadro próprio, além da valorização tende a propiciar servidores mais especializados e consequentemente melhor qualidade no atendimento”, destacou Wiston Gomes.

Wiston também solicitou a instalação de novas unidades do ITERTINS para a região Sul em Gurupi, Sudeste em Dianópolis  e Bico do Papagaio para Araguatins.

O Instituto de Terras do Estado do Tocantins - ITERTINS é órgão executor da política fundiária do Estado do Tocantins, compreendendo atividades concernentes à organização da estrutura fundiária, dentre outras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS