Doações de sangue da campanha Ação pela Vida têm potencial de ajudar 360 pacientes

Por Ascom / Gipão
14/12/2023 09h08 - Publicado há 4 meses
Gipão promoveu a campanha Ação pela Vida, em parceria com o vereador Matheus Mariano e o Hemocentro.
Euipe de mídia do Gipão / HD

Com o objetivo de reforçar a importância da doação de sangue e abastecer os estoques da região, o deputado estadual Gipão (PL) promoveu a campanha Ação pela Vida, em parceria com o vereador Matheus Mariano (Podemos) e o Hemocentro de Araguaína, entre os dias 04 e 09 de dezembro, em Araguaína, e a população teve a oportunidade de contribuir com essa nobre causa.

O resultado foi 90 bolsas de sangue coletadas, uma conquista significativa para o Hemocentro de Araguaína, uma vez que cada bolsa de sangue pode ajudar até 4 pessoas necessitadas, resultando em um potencial de auxílio a 360 pacientes.

Gipão usou suas redes sociais para agradecer aos doadores que se sensibilizaram com a causa.

“Conseguir doadores é uma missão desafiadora, pois nem todos as pessoas dispostas estão aptas a doar. Este foi o resultado de uma grande mobilização que fizemos, convidando amigos, familiares e a população em geral. Desde o início, ainda quando idealizei o projeto, tínhamos em mente as pessoas que precisam de um gesto de solidariedade. A sensação é de dever cumprido”, afirmou o parlamentar.

Durante os seis dias, diversos apoiadores da mobilização trabalharam para incentivar a população a se engajar na ação de solidariedade. Atendendo ao convite, diversas pessoas fizeram sua primeira doação de sangue e vários doadores retornaram à unidade, entendendo a importância do ato, principalmente agora, quando começa o período de férias e festas de fim de ano.

Segundo o deputado, todos os engajados, deram uma verdadeira aula de amor ao próximo na demonstração de boa vontade doando ou mesmo incentivando doadores para a ação.

“Quero agradecer ao vereador Matheus Mariano, pela parceria, ao Hemocentro de Araguaína, pelo total apoio e a todos os doadores que cumpriram seu papel de exercer o amor ao próximo. Acima de tudo, gratidão a Deus”, declarou.