Wanderlei Barbosa e Valdemar Júnior anunciam construção do novo Hospital Regional de Porto Nacional

Por Terciany Lima
13/12/2023 10h22 - Publicado há 4 meses
Wanderlei Barbosa e Valdemar júnior em um vídeo, anunciando a construção da nova Unidade Hospitalar
ASCOM / HD

A saúde de Porto Nacional será contemplada com a construção de um novo hospital regional. O anúncio foi realizado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), juntamente com o deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos), por meio de um vídeo, divulgado na noite desta terça-feira, dia 12, nas redes sociais do deputado portuense.

Com previsão dos recursos para 2024, as obras serão realizadas com investimentos estimados no valor de R$ 80 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal, em parceria com o governo do Estado.

Atendendo a uma solicitação antiga do deputado Valdemar júnior, o governador Wanderlei Barbosa destacou a importância da obra para o município e região. “Estou aqui com o deputado Valdemar Júnior, tratando das questões do orçamento do Estado. E uma das obras importantes que colocamos juntos, é o novo Hospital de Porto Nacional. É a antiga Osego que nós iremos transformar num hospital muito mais moderno, para dar um melhor atendimento a Porto Nacional e toda a região", declarou.

Na sequência, Valdemar Júnior anunciou o montante da obra: "R$ 80 milhões que o governador nos presenteia, não só Porto, como toda a região sudeste do Tocantins, que o nosso hospital de referência serve para toda essa região. R$ 80 milhões a partir de 2024, fruto do financiamento junto à Caixa Econômica Federal, para erguer, para construir o novo Hospital Regional e anexar a antiga Osego dentro dessa estrutura. Governador, Porto lhe agradece e o sudeste também", comemorou o parlamentar..