Moisemar Marinho solicita reativação de Delegacias Regionais da Polícia Civil

13/12/2023 11h52 - Publicado há 4 meses
Deputado Moisemar Marinho
Silvio Santos - Assembleia / HD

Devido às reivindicações da população e dos Policiais Civis, o deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a reativação das Delegacias Regionais de Polícia Civil de Alvorada, Arraias, Miracema, Pedro Afonso e Tocantinópolis.

De acordo com o parlamentar, essas delegacias que foram fechadas na gestão passada são de extrema importância para as regiões citadas. “Atualmente as delegacias que correspondem aos municípios citados, são muito distantes. Esta situação impõe uma carga adicional de trabalho e despesas aos policiais, que necessitam realizar deslocamentos extensos para cumprir suas funções. A reativação das Delegacias Regionais se torna, portanto, uma medida estratégica não apenas para atender às demandas locais de segurança, mas também para otimizar o trabalho dos profissionais da área”, justificou Moisemar.

Por fim, o deputado afirmou que essa solicitação visa não apenas atender às necessidades urgentes de segurança nessas localidades, mas também criar condições mais favoráveis para o efetivo exercício das funções dos policiais, contribuindo para a eficiência e bem-estar da força policial. Vale destacar, que a delegacia de Miracema já encontra-se em fase de reativação.