Olyntho quer preparatório para o concurso da Aleto em Araguaína e Guaraí

Por Ascom/Olyntho
12/12/2023 14h47 - Publicado há 4 meses
Deputado solicitou que Escola do Legislativa celebre parceria com Câmaras de Araguaína e Guaraí
Clayton Cristus/Dicom Aleto / HD

O deputado Olyntho Neto (Republicanos) defende a expansão do cursinho preparatório oferecido pela Escola do Legislativo do Tocantins para o concurso público da Assembleia. Aprovado pela Casa, um requerimento do parlamentar solicita a realização de parcerias com as Câmaras Municipais de Araguaína e Guaraí visando a disponibilização do cursinho nas duas cidades. “Hoje, o cursinho presencial já é ofertado gratuitamente em Palmas, Gurupi, Araguatins, Dianópolis e Arraias, e a proposta é que ele chegue também a outros municípios, beneficiando mais pessoas que desejam participar do certame”, declarou.

De acordo com Olyntho, o objetivo é democratizar o acesso dos tocantinenses ao conteúdo de excelência desenvolvido pelos professores da Escola do Legislativo, aumentando as chances de aprovação no concurso. “As aulas ficam disponíveis no YouTube, mas não é a mesma coisa de assisti-las presencialmente. Muita gente tem maior facilidade para assimilar o conteúdo quando tem a oportunidade de estar frente a frente com o professor. Se surge uma dúvida, ela imediatamente é sanada, o que, sem dúvida, torna ainda mais eficiente o processo de aprendizagem”, frisou.

Sobre a EaD, Olyntho explica que, atualmente, a Escola do Legislativo disponibiliza, por meio do site http://www.escolalegto.com.br, 30 cursos à distância. “Criada em 2017, a Escola do Legislativa é uma conquista da sociedade tocantinense. São pelo menos 20 mil pessoas inscritas em cursos preparatórios nas mais diversas áreas. Qualificação que turbina o currículo e ajuda o profissional a conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, concluiu.

Sobre o concurso

O concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) oferece 107 vagas imediatas para nível médio e superior com salários que variam entre 3.847,65 e R$ 32.228,69. As inscrições vão até o dia 18 de dezembro pelo site da Fundação Getúlio Vargas: https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleto