Deputado Olyntho participa de entrega de ambulância para Guaraí

17/11/2023 15h24 - Publicado há 5 meses
No ato da entrega, o parlamentar representou a Assembleia Legislativa
Koró Rocha / HD

O deputado Olyntho Neto (Republicanos) participou na tarde desta segunda-feira, 13, da entrega de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o município de Guaraí. O termo de recebimento do veículo foi assinado na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, onde aconteceu a cerimônia de entrega da chave pelo superintendente estadual do Ministério da Saúde no Tocantins, Relmivam Milhomem, à prefeita de Guaraí, Fátima Coelho.

O veículo adquirido pelo Governo Federal custou R$ 325.889, e vai atender o programa de expansão da unidade do Samu, que está em fase de implantação em Guaraí. A ambulância conta com mais de 20 itens internos e externos, entre eles, desfibrilador, maca, cilindro de oxigênio e cadeira de rodas.

Receberam o veículo do Ministério, além da prefeita, o secretário municipal de Saúde, Wellington Sousa, o presidente da Câmara Municipal, Gleidson Bueno, e outros vereadores.

Olyntho Neto, que representou a Assembleia Legislativa no ato de entrega, destacou o esforço de toda a equipe da prefeitura e dos vereadores para a concretização dessa conquista. O parlamentar também agradeceu a equipe do governo federal, que teve sensibilidade no atendimento da demanda. “Foram vários anos de espera para que essa aquisição acontecesse, e sabemos como esse veículo do Samu será importante para a população de Guaraí e região”, disse.

Para a prefeita Fátima Coelho, a ambulância é uma solicitação antiga do município e vai atender a população mais necessitada que precisa do Samu. “Esperamos não usar muito, mas ficamos felizes em poder contar com esse veículo e oferecer esse serviço à população de Guaraí e região, que terá mais um reforço na área da Saúde.”