Amélio Cayres propõe audiência pública sobre Assistência Técnica e Extensão Rural

Por Lauane dos Santos
01/11/2023 16h39 - Publicado há 5 meses
O parlamentar apresentou o requerimento durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 31.
O parlamentar apresentou o requerimento durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 31.
Koró Rocha/Dicom Aleto / HD

O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) propôs a realização de uma audiência pública para discutir o aprimoramento da Assistência Técnica e Extensão Rural pública no Estado do Tocantins. O parlamentar apresentou o requerimento durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 31. 

A propositura ocorre a partir de um pedido do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) para unir gestores, políticos e sociedade acerca do tema  “Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) pública no Estado do Tocantins: avanços, desafios e perspectivas”. 

“A demanda surge pelos desafios que vêm aparecendo quanto ao desenvolvimento rural e o atendimento aos agricultores familiares do nosso Tocantins, em especial àqueles que mais precisam. Precisamos entender e buscar soluções em conjunto para melhorar as atividades desenvolvidas no meio rural”, afirmou Amélio. 

Conforme o Ruraltins, alguns grandes desafios apontados atualmente são a produção de alimentos saudáveis, o combate à insegurança alimentar e nutricional, combate dos efeitos das mudanças climáticas, políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável, o uso de tecnologias apropriadas, entre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS