Assembleia aprova projeto de lei que cria Dia Estadual da Cavalgada

Por Vitória Soares/Ascom Luciano Oliveira
01/11/2023 15h52 - Publicado há 5 meses
As cavalgadas também movimentam a economia dos municípios tocantinenses.
As cavalgadas também movimentam a economia dos municípios tocantinenses.
Charles Gomes/ Ascom deputado Luciano Oliveira / HD

O plenário da Casa de Leis aprovou proposta do deputado estadual Luciano Oliveira para incluir a celebração no calendário cultural do Tocantins a ser realizada anualmente no mês de maio. 

Com objetivo de fortalecer a cultura tocantinense, o projeto de Lei de autoria do deputado estadual Luciano Oliveira que institui o Dia Estadual da Cavalgada foi aprovado por unanimidade durante sessão legislativa realizada nesta terça-feira, 31. Conforme o PL, a celebração deve acontecer anualmente, no dia 14 de maio. 

Para o parlamentar, a aprovação da matéria representa a valorização desta manifestação cultural que acontece em diversos municípios do Tocantins. “A cavalgada representa a força do campo, movimenta a economia dos nossos municípios e é realizada pelos mais diversos motivos, como religiosos, esportivos e outros. Ter uma data focada em homenagear esse evento é mais uma forma de falarmos sobre a sua importância para a cultura tocantinense”, ressaltou. 

Após a aprovação na Casa de Leis, o Projeto de Lei segue para sanção do governador e posteriormente será inserida no calendário cultural do Tocantins. 

Água para todos

Ainda nesta terça-feira, 31, também foi aprovado o requerimento que solicita, em regime de urgência, a continuidade do programa Água para Todos no município de Carmolândia. O programa teve início ainda em 2019 na cidade, com perfuração de poços, entretanto, não houve finalização do processo e nem a instalação completa do sistema de abastecimento de água. 

“O acesso à água é um direito fundamental do cidadão, por isso, precisamos trabalhar juntos para que nossa população tenha um sistema de abastecimento regular, com qualidade na distribuição”, afirmou o deputado estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS