Geo destina emenda parlamentar de R$ 100 mil para o Centro de Pesquisa Clínica da UFT

Por Isadora Fontes
01/11/2023 15h22 - Publicado há 5 meses
Professores e alunos recebem aparelhos adquiridos com emenda parlamentar do Professor Júnior Geo.
Talita Gregório / HD

Mais uma vez o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) demonstrou o seu compromisso com a educação ao destinar emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Campus Palmas. A iniciativa viabilizou a aquisição de equipamentos clínicos para fortalecer a infraestrutura do Centro de Pesquisa Clínica (CPC) da instituição.

Na última semana, professores e alunos da UFT realizaram um momento para agradecer a emenda destinada pelo deputado para a compra dos novos equipamentos. Na ocasião, o Professor Dr. Guilherme Nobre, destacou que com estes aparelhos será possível ampliar e agilizar algumas pesquisas.

"Essa aquisição representa um diferencial, uma vez que esses equipamentos eram ausentes em nosso curso. Eles serão fundamentais para realizar análises de grande relevância em nosso laboratório. Do ponto de vista da pesquisa, nos permitirão desenvolver projetos de alta relevância e também contribuirão para a formação de nossos alunos em todos os níveis de graduação", afirmou o Professor Guilherme.

Para Mayara Borges, aluna do mestrado profissional em Ciências da Saúde, a chegada dos novos equipamentos impulsionará o trabalho diário desenvolvido na universidade. "Agora teremos a capacidade de melhorar significativamente nossa produtividade, além de prestar um valioso apoio aos nossos alunos e à universidade como um todo", destacou.

Com o valor investido foram adquiridos os equipamentos: leitora de microplacas (placas de ELISA), medidor de pH de bancada, bomba de vácuo; analisador hematológico; destilador de água; capela de exaustão; microscópio acoplado a câmera para captura de imagens e estabilizadores de energia.