Wiston Gomes requer inclusão Enduro de Araguatins no Calendário Cultural do Tocantins

Por Ascom Wiston Gomes
01/11/2023 11h19 - Publicado há 5 meses
Wiston Gomes durante sessão de terça-feira, 31
Wiston Gomes durante sessão de terça-feira, 31
Isis Oliveira / HD

Na sessão ordinária desta terça-feira, 31, pela manhã, da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o deputado estadual Wiston Gomes (PSD), apresentou Projeto de Lei pedindo a inclusão do Enduro de Araguatins no Calendário Cultural do Tocantins.

O Enduro de Araguatins acontece há 17 anos e além dos tocantinenses, conta com a participação de pilotos dos estados do Pará e Maranhão. O evento reúne os entusiastas de motos, quadriciclos, UTV's, entre outros veículos e, consequentemente, resulta numa grande movimentação dentro do município, gerando renda e fomentando o comércio e o turismo.

“O Enduro de Araguatins já é tradição em nosso região e atrais pessoas de diversas regiões, queremos fortalecer esta tradição incluindo ela no calendário cultural”, pontuou.

Outro projeto apresentado pelo Parlamentar foi o que declara de utilidade pública a  Federação das Associações e Entidades Comunitárias Urbanas e Rurais do Estado do Tocantins (FAEC-TO). 

Federação é uma fundação privada constituída em dezembro de 2022 após a conversão da Associação das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Projeto Assentamento União II de Caseara em entidade de segundo grau. Ela tem como finalidade, entre outras, apoiar, promover auxiliar e executar atividades e projetos que visem à promoção da cidadania e o desenvolvimento sustentável através da representação dos interesses da comunidade tocantinense residente nas regiões urbanas, periurbanas e na zona rural.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS