Com apoio da UFT, Eduardo Fortes disponibiliza mudas de alta qualidade para hortas comunitárias

Por Ascom
31/10/2023 09h08 - Publicado há 5 meses
Sementeira instalada no Campus da UFT em Gurupi
Sementeira instalada no Campus da UFT em Gurupi
Ascom divulgação / HD

Em parceria com o campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Gurupi, o projeto Horta Comunitária, idealizado pelo deputado Eduardo Fortes, recebe mudas de hortaliças e legumes de alta qualidade que são distribuídas para todas as 14 unidades do projeto. Firmada há mais quatro meses, a parceira viabilizada pelo parlamentar tem colhido bons resultados e já produziu milhares de mudas. 

“Na universidade temos um viveiro e toda a estrutura de produção de mudas. Com a parceira firmada, o deputado nos cede os insumos (sementes e substrato) e também a mão-de-obra. O restante vem da espertise que temos nessa área de atuação” destacou o coordenador do viveiro de produção de mudas de hortaliças do Campus de Gurupi, professor e doutor em Melhoramento Genético e Produção de Hortaliças, Ildon Rodrigues do Nascimento.

“Com a parceria são atendidas todas as hortas comunitárias de Gurupi e municípios da região, além de pequenos produtores da agricultura familiar. São mudas de alta qualidade que trazem um grande diferencial para hortaliças que distribuímos para a comunidade”, acrescentou o deputado Eduardo Fortes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS