Wiston Gomes é eleito para as Comissões de Defesa do Direito do Idoso e Cidadania e Direitos Humanos

Por Ascom Dep. Wiston Gomes
30/10/2023 17h32 - Publicado há 5 meses
Deputado Wiston Gomes durante votação
Deputado Wiston Gomes durante votação
Koró Rocha / HD

Na tarde da última quarta-feira, 25, foi instalada na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a Comissão de Defesa do Direito do Idoso da Cidadania e Direitos Humanos.  O deputado Wiston Gomes (PSD) foi eleito vice-presidente das duas Comissões.

Comissão de Defesa do Direito do Idoso

Compete a comissão analisar Iniciativas para promoção e defesa dos direitos e da inclusão da pessoa idosa, programas governamentais relativos aos direitos da pessoa idosa, políticas públicas voltadas à valorização da pessoa idosa, intergeracionalidade, autonomia e promoção do envelhecimento ativo, longevidade saudável e qualidade de vida do idoso.

Membros Efetivos da Comissão de Defesa do Direito do Idoso

Dep. Aldair Gipão (PL)

Dep. Valdemar Júnior (Republicanos)

Dep. Cláudia Lelis (PV)

Comissão de Cidadania e Direitos Humanos

Já a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos será presidida pelo deputado Fabion Gomes (PL) e pelo vice Wiston Gomes. Cabe aos membros dessa comissão fiscalizar e acompanhar programas governamentais relativos à proteção dos direitos humanos.

Membros Efetivos da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos

Dep. Nilton Franco (Republicanos)

Dep. Leo Barbosa (Republicanos)

Dep. Jair Farias (UB)

“Estas duas Comissões são de grande relevância, pois tratam pautas sociais e sensíveis. Garantir o direito dos idosos é uma forma de demonstrar respeito e reconhecer o valor desta fatia da sociedade que ao longo de anos deu sua contribuição. Já os direitos humanos amplia ainda mais o alcance e lança um olhar não somente para os idosos, mas para a toda sociedade”, destacou Wiston Gomes.

As reuniões das comissões acontecerão às quintas-feiras, às 8 horas e 11 horas, respectivamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS