Presidente da Aleto promove 1º Encontro dos Cerimonialistas do TO e destaca importância da profissão

Por Lauane dos Santos
30/10/2023 15h32 - Publicado há 5 meses
Evento ocorreu na Casa de Leis em comemoração ao Dia do Cerimonialista.
Ísis Oliveira/Dicom Aleto / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), realizou o 1º Encontro com Cerimonialistas do Tocantins nesta segunda-feira, 30. A iniciativa do parlamentar em homenagem ao Dia do Cerimonialista, celebrado em 29 de outubro, visa conhecer as demandas dos profissionais, bem como prestar o devido reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Estado.

“É uma alegria muito grande poder homenageá-los neste dia, em especial ao seu Lázaro que tive a oportunidade de ver em atividade tantas vezes na gestão do eterno governador Siqueira. Eu mexia com roça e, quando fui virar político, não sabia como fazer isso, mas foram os cerimonialistas que me ajudaram. Estamos à disposição para receber as demandas porque o trabalho de vocês é muito importante e tantas vezes passa despercebido. Agradeço estes grandes profissionais que são responsáveis pelo sucesso de qualquer evento, em especial a querida Lila Aires, nossa diretora de Relações Públicas e Cerimonial que muito nos ajuda na Assembleia”, afirmou Amélio Cayres.

Homenagem

Na ocasião, o chefe do Legislativo entregou condecoração em homenagem ao primeiro cerimonialista do Tocantins, Lázaro Ferraz, que veio para o Estado na incumbência de criar e estruturar os protocolos de cerimonial do Governo do Tocantins.

Lázaro foi chefe de cerimonial do Estado de Goiás e chegou ao Tocantins em 1988 depois de receber o convite do então governador Siqueira Campos (in memorian) para preparar o cerimonial da instalação da capital tocantinense. “Sempre que eu trabalhei como cerimonial, o chefe nunca está errado, então essa é uma profissão que tem que gostar muito do que faz porque é um trabalho bom, agradável, adquiri muitas amizades, aprendi muita coisa sobre a vida, mas você é o escudo do chefe e por isso ele não erra nunca. Desejo muita sorte e êxito na profissão”, destacou o homenageado.

O evento contou com a presença da primeira-dama da Aleto, Geneci Almeida, deputada estadual Janad Valcari, bem como gestores da área, cerimonialistas e mestres de cerimônias da Assembleia, Governo do Tocantins, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e empresas privadas de organização de eventos.