Projeto da Aleto é finalista do Prêmio Unale Assembleia Cidadã

26/10/2023 14h29 - Publicado há 6 meses
Caravana percorreu o Estado e foi encerrada em Palmas
Koró Rocha / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) é finalista do Prêmio Unale Assembleia Cidadã, na categoria Projetos Especiais, com o projeto Caravana do Legislativo – Lei Paulo Gustavo. O resultado foi anunciado nesta quarta-feira, 25, pela comissão avaliadora do Prêmio, que analisou os projetos recebidos e definiu os finalistas da disputa.

Os ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 26ª Conferência Nacional da Unale, durante o evento, que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Fortaleza (CE). Cada vencedor receberá o valor de 20 mil reais para investir no projeto, um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.

Nessa etapa, o Caravana do Legislativo concorreu com projetos das Assembleias Legislativas de todo o país. Na categoria “Projetos Especiais”, o projeto da Aleto concorre os projetos “Conhecendo o Parlamento”, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e “Educando pelo Amazonas”, da Assembleia Legislativa do Amazonas.

A caravana

Realizada pela Escola do Legislativo, a Caravana do Legislativo percorreu cinco cidades polos em quatro regiões do Estado, perfazendo mais de 2,5 mil quilômetros, levando informações aos vereadores, gestores municipais de cultura, artistas e produtores culturais sobre a Lei Paulo Gustavo, de fomento à cultura, que disponibilizou para o Tocantins R$ 41 milhões, dos quais R$ 25 mi para o Estado e R$ 16 mi para os 139 municípios.

O projeto foi viabilizado por meio de parcerias com o Ministério da Cultura, Comitê Estadual Paulo Gustavo, Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Câmaras Municipais das cidades polos: Augustinópolis, Araguaína, Gurupi, Dianópolis e Mateiros.