Deputada Vanda solicita parceria entre Governo e prefeitura para construção do Convive em Palmas

Por Isabel Cristina
24/10/2023 16h17 - Publicado há 6 meses
Municípios prioritários tem até dia 10 de novembro para aderir ao CONVIVE.
Flávia Samylla / HD

A deputada estadual Vanda Monteiro (UB) apresentou nesta terça-feira, 24, requerimento solicitando do Governo do Tocantins que firme parceria com a prefeitura de Palmas para a implantação e construção do Centro Comunitário pela Vida - Convive.

Na solicitação, a parlamentar pede do Governo estadual a doação de uma área, na região sul da capital, para a construção do espaço. O Convive, é um equipamento público, do Governo Federal, de prevenção à violência e redução da criminalidade, que visa a promoção da cultura de paz, geração de oportunidades e inclusão social em territórios vulneráveis e em outras áreas de de coesão social.

De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, Palmas está entre as capitais prioritárias para construção e implantação do Convive. Os municípios tem até 10 de novembro para realizar o processo de adesão.

Os Centros Comunitários pela Vida fazem parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, no âmbito do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).