Amélio celebra 59º aniversário do povoado Natal, em Araguatins, e reforça tradição na região

Por Lauane dos Santos
23/10/2023 10h17 - Publicado há 6 meses
O parlamentar participou da inauguração de obras com o prefeito Aquiles da Areia e lideranças.
Amanda Germiniani / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou, no último sábado, 21, a 14ª Cavalgada do povoado Natal, em Araguatins, em comemoração ao aniversário de 59 anos do Distrito.

O evento também contou com a inauguração de obras pelo prefeito Aquiles da Areia, como a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Rosberg Sousa Madalena e entrega de um poço artesiano que solucionou o problema com a distribuição de água na comunidade a meia década.

“Estamos celebrando juntos nessa Cavalgada a história do povoado que faz parte da tradição do Bico do Papagaio. A comunidade está há mais de 50 anos se firmando na região, se desenvolvendo e crescendo como Distrito graças ao empenho da população. É uma honra também participar da inauguração de obras tão importantes e parabenizo o prefeito Aquiles por ter esse olhar atento para as necessidades para a população, trazendo essas melhorias essenciais de saúde e saneamento básico”, destacou Amélio Cayres

A festividade, organizada pela Prefeitura Municipal, reúne moradores locais e de outras cidades para celebrar a cultura do Povoado, incluindo exposições de arte, danças típicas e atrações musicais dos cantores Chiquinho Silva, Amado Edilson e Garoto do Swing.