Wiston Gomes prestigia inauguração da nova sede da Defensoria em Augustinópolis

Por Ascom Wiston Gomes
23/10/2023 10h17 - Publicado há 6 meses
Wiston Gomes durante descerramento da placa de inaguração
Abmael Milhomem / HD

Na manhã desta sexta-feira, 20, o deputado estadual Wiston Gomes esteve presente na inauguração do novo Econúcleo da Defensoria Pública do Estado, em Augustinópolis.

As sedes próprias e sustentáveis da Defensoria Pública, os Econúcleos, são um marco histórico nas obras públicas no Tocantins por representarem economia de recursos públicos e por serem construções de baixo impacto ambiental, utilizando estrutura metálica estilo contêineres. Todas as unidades possuem energia solar.

Wiston Gomes reconheceu a importância do trabalho da DPE/TO. “A assistência jurídica prestada pela Defensoria Pública do Tocantins, principalmente nesta região, é fundamental para garantir e democratizar o acesso à justiça nesta nossa região. Muitas vezes o cidadão se sentia isolado e desamparado, com a nova sede esta prestação de serviço ganha um reforço e todos agradecemos”, destacou.

O Projeto é fruto de parceria da DPE-TO com o governo federal por meio do Convênio nº 915487/2021 - Secretaria de Acesso à Justiça (Saju) / Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).