Deputado Fabion reforça compromisso com a educação durante visita à UFNT

Por Dirceu Leno
30/09/2023 08h39 - Publicado há 6 meses
A visita de Fabion à UFNT foi um testemunho de seu apoio contínuo às instituições de ensino.
Dirceu Leno / HD

Na tarde desta sexta-feira, 29/9, em Tocantinópolis, o deputado Fabion, representante do povo do Tocantins, realizou uma visita especial à Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), onde reforçou seu compromisso com o ensino superior e os projetos educacionais da instituição.

A visita de Fabion à UFNT foi um testemunho de seu apoio contínuo às instituições de ensino e à busca pela excelência acadêmica em Tocantinópolis e em todo o Tocantins. Durante o encontro, o parlamentar expressou seu apoio inequívoco à UFNT, destacando a importância vital da educação superior para o desenvolvimento da região e do País como um todo.

“É uma honra estar aqui na UFNT e fortalecer o meu compromisso com a educação. Uma paixão muito grande por esta universidade, porque tivemos a honra de desapropriar e ceder essa área, para a instalação do câmpus da UFT, que agora é UFNT, que para mim é uma das maiores riquezas da nossa cidade. Tivemos a oportunidade de ver e assistir, no telão, a parte física que está pronta e, o que está sendo planejado para o futuro que, de certo modo, será muito importante para a região do Bico do Papagaio e para o Brasil”, pontuou o deputado Fabion.

O parlamentar mencionou ainda estar confiante que no próximo ano conseguirá mais recursos para a universidade. “Terei um encontro no próximo mês com a senadora professora Dorinha Seabra, onde estaremos discutindo a destinação de emendas para darmos continuidade aos projetos de expansão da Unidade Babaçu. Nosso otimismo é muito grande, como também do diretor Marco Aurélio e do vice-reitor Nataniel Araújo, pois temos o câmpus mais novo do Brasil e Tocantinópolis está de parabéns por isso. Vejo nos profissionais uma vontade muito grande de continuar e de deixar um legado positivo e grandioso para a nossa sociedade e para o nosso estado. Portanto, estamos comprometidos em trabalhar em estreita colaboração com a UFNT e suas equipes para o desenvolvimento acadêmico, a pesquisa e a inovação”, afirmou o deputado Fabion durante visita.

O vice-reitor, recém-eleito, professor Nataniel Araújo, disse ser uma grande satisfação receber o deputado Fabion, o qual tem apoiado a universidade sempre. “Inclusive, a doação desse terreno onde estamos alocados, é resultado da parceria com ele. E hoje, nós o recebemos para mostrar os nossos projetos daquilo que já temos construído e aquilo que ainda pretendemos construir com parcerias, afim de atender bem a nossa comunidade tocantinopolina, bem como a região do Bico do Papagaio e todo em entorno. Foi uma conversa muito produtiva e cheia de esperança para nós e, porque com certeza juntos somos mais”, destacou.

O diretor do Câmpus da UFNT, professor Marco Aurélio, expressou sua gratidão ao deputado Fabion pela visita e pelo compromisso demonstrado com a universidade. “Tivemos uma conversa muito produtiva. Apresentamos e atualizamos ao deputado todas as modificações, todas as construções novas que tivemos na Unidade Babaçu e no Centro, ao longo desses últimos anos”, disse.

O diretor lembrou ainda da doação do terreno, que o deputado fez quando na época era prefeito de Tocantinópolis. “Ele foi um parceiro e uma peça fundamental para termos a doação dessa área; 5 alqueires. Por isso, queremos fortalecer essa parceria com mais investimentos para os projetos, envolvendo a Unidade Babaçu, como a construção de uma creche; espaço cultural artístico; espaço para a pessoa idosa; uma área esportiva envolvendo o campo de futebol; pista de atletismo; uma piscina semiolímpica, dentre outros. Enfim, tivemos uma tarde super produtiva, um momento em que o deputado fortaleceu os laços e esperamos contar e colher esses frutos.

Ainda durante a visita

O deputado Fabion teve a oportunidade de conhecer de perto os projetos em andamento na UFNT, bem como as necessidades específicas da instituição. Ele se comprometeu a ser um defensor ativo no parlamento estadual, buscando recursos e apoio para contribuir e fortalecer ainda mais a excelência acadêmica da universidade.