Wiston Gomes solicita unidade da Adapec em Luzimangues e ainda propõe homenagem

Por Ascom Dep. Wiston Gomes
30/09/2023 08h37 - Publicado há 6 meses
Deputado Wiston Gomes
Deputado Wiston Gomes
Isis Oliveira / HD

Na sessão ordinária da última terça-feira, o deputado estadual, Wiston Gomes, requereu a instalação de uma unidade da Agência de Defesa Agropecuária – Adapec, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.

Na justificativa do documento, o Parlamentar explica: "o distrito de Luzimangues e seus arredores comportam inúmeras empresas do ramo agropecuário e, como consequência, há um fluxo grande de caminhões carregados.  Atualmente quem precisa dos serviços da agência tem que se deslocar até Porto Nacional ou Palmas para ter atendimento Por isso, há a necessidade de instalação de unidade da ADAPEC nessa localidade para atender à demanda".

Hoje o Tocantins exporta carne bovina para mais de 120 países e vem conquistando ano após ano recorde na safra de grãos. A Adapec e seus servidores vêm acompanhando este crescimento e desempenho com dedicação e empenho. 

Ainda sobre a Adapec, Wiston Gomes, propôs uma Sessão Solene em homenagem aos 25 anos da Agência. 

“O trabalho desenvolvido pela Adapec ao longo destes 25 anos é de excelência, basta citar que graças a este trabalho hoje somos um área livre da febre aftosa e sem vacinação”, pontuou o Deputado.

Sobre Adapec

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins – Adapec, é responsável por planejar, coordenar e executar a Política Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins. É uma autarquia com autonomia técnica, administrativa e financeira, diretamente vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, com a finalidade de promover a vigilância, normatização, fiscalização, inspeção e a execução das atividades ligadas a defesa animal e vegetal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS