Marcus Marcelo destaca o olhar humano em homenagem ao empresário William Rezende

Por Thatiane Cunha
29/09/2023 10h20 - Publicado há 6 meses
Em sessão solene dos 35 anos do Tocantins, deputado enfatizou as ações sociais do empresário
Ísis Oliveira / HD

Na sessão solene em homenagem aos 35 anos de criação do Tocantins, realizada nessa quinta-feira, 28, na Aleto (Assembleia Legislativa), o deputado estadual Marcus Marcelo (PL) entregou a comenda ao empresário William Rezende, de Araguaína. A solenidade destacou 28 personalidades e cidadãos que prestaram serviços relevantes no processo de divisão e consolidação do Tocantins.

Para Marcus Marcelo, a escolha da homenagem não levou em consideração apenas a profissão, mas o lado humano de William Rezende, que realiza ações filantrópicas junto a comunidades carentes nos bairros.

“Quero homenagear não somente o grande empresário, mas o ser humano que o William Rezende é. Que tem o centro espírita e a escola que atendem mais de 400 crianças carentes e fico muito feliz de poder fazer essa homenagem a sua pessoa que não representa só Araguaína, mas todo o Tocantins. É nossa missão como político olhar o lado mais humano e solidário”, declarou Marcus Marcelo.

O deputado classificou o trabalho realizado por William Rezende como extraordinário e destacou como exemplo ao parabenizar o Estado. “William tem um coração grande e faz um trabalho social extraordinário, estamos aqui para cuidar das pessoas e esse é um grande exemplo de podemos através da política mudar a realidade da população tocantinense. Parabéns ao Tocantins!”

Agradecimento
Rezende agradeceu ao deputado pela escolha de seu nome e citou o apoio de Marcus Marcelo aos trabalhos filantrópicos realizados em Araguaína. “Obrigado, deputado Marcus Marcelo pelas palavras, fiquei lisonjeado com essa homenagem e é um prazer inclusive porque o deputado sempre acolheu nossa obra social, desde o início, como vereador, como vice-prefeito”.

O empresário também explicou que suas ações sociais são pautadas nas dificuldades das pessoas. “Nós viemos realizando esse trabalho há mais de 18 anos no Setor Maracanã, em Araguaína, todo domingo pela manhã é dedicado a socorrer os que estão com mais dificuldades, seja na questão financeira ou tirando crianças das drogas. A escola tem 454 crianças matriculadas”.

O homenageado
William Rezende de Lemos, nascido em 12 de março de 1960, na cidade de Piracanjuba, Goiás, é um empresário araguainense que alcançou notável sucesso no ramo de confecções. Ele é reconhecido por ser o proprietário de uma rede de lojas localizadas nos estados do Tocantins e Pará, além de suas habilidades como empreendedor, que o levaram a ser proprietário de uma construtora e incorporadora, bem como a se envolver em ações filantrópicas na periferia.

Graças à sua visão empreendedora e determinação, William Rezende tornou-se uma figura influente e respeitada no mundo dos negócios, deixando um legado de sucesso e inspiração para futuras gerações. Atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente da ACIARA (Associação Comercial e Industrial de Araguaína), onde sempre buscou auxiliar no fortalecimento e promoção do desenvolvimento do setor comercial e industrial na região.

Seu percurso acadêmico inclui a formação como Técnico Agrimensor pela Escola Técnica Federal de Goiás, a graduação em Gestão e Marketing pela UNIDERP, e um MBI em Gestão e Marketing pela Faculdade Católica Dom Orione.

William é casado com Fabiana de Angellys Fontenele Rezende e pai de oito filhos.