Presidente da Aleto destaca evolução do Tocantins e parabeniza homenageados que lutaram pelo Estado

Por Lauane dos Santos
28/09/2023 16h47 - Publicado há 7 meses
A solenidade contou com a presença de lideranças políticas e sociais.
A solenidade contou com a presença de lideranças políticas e sociais.
Amanda Germiniani / HD

Em homenagem aos 35 anos da criação do Tocantins, o presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), recebeu diversas personalidades que fizeram e fazem parte da história do Estado durante Sessão Solene nesta quinta-feira, 28. 

Ao todo, a Casa de Leis entregou Comendas à 28 pessoas, escolhidas pelos parlamentares, que trabalharam pelo desenvolvimento do Tocantins em diversas áreas, desde o primeiro governador do Estado, Siqueira Campos (In memorian), o atual governador Wanderlei Barbosa até poetas, jornalista, médico, advogados, bem como lideranças políticas e sociais. 

“Eu cheguei ao Tocantins quando o Estado ainda não existia, mas já era sonhado por muitos. Fui acolhido por este povo de luta, criei meus filhos e acompanhei cada passo da construção do Tocantins. É uma honra para mim dizer que este Estado me escolheu e continua me escolhendo para representar os tocantinenses por cinco mandatos, principalmente aqueles do nosso Bico do Papagaio”, afirmou Amélio Cayres.

O chefe do Legislativo ainda explicou a relevância desta Solenidade e da entrega das Comendas aos homenageados. “É importante recordarmos a coragem, determinação e luta daqueles que sonharam com a criação deste estado. Parabenizamos a todos os tocantinenses que contribuíram para esta história de sucesso. Juntos, podemos construir um Tocantins cada vez mais próspero, justo e acolhedor para todos”, complementou.

Representando o governador Wanderlei Barbosa, o vice Laurez Moreira destacou os potenciais do Tocantins e também os desafios da gestão para manter o Tocantins como um Estado em crescimento. “Ficamos felizes em ver, 35 anos depois, que o Estado mudou a vida de muita gente. Eu conheci o Tocantins em outra condição diferente, nasci no Tocantins e havia muitas dificuldades. É uma mudança muito grande e vemos o quanto o Tocantins evoluiu, já somos a 13ª renda per capita do país, no ano passado foi o 2ª estado que mais cresceu no Brasil, proporcionalmente. O Tocantins é grande, com potencial enorme, e eu continuo acreditando que seremos ainda mais exemplo para o nosso país”, frisou.

A solenidade, requerida pelo deputado estadual Júnior Geo e autorizada pelo presidente, contou com a presença de lideranças políticas desde a criação do Tocantins até os dias atuais, bem como cidadãos que fizeram a diferença em diversas áreas. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS