Lençóis descartáveis podem se tornar obrigatórios em clínicas e hospitais

Por Glauber Barros
28/09/2023 15h01 - Publicado há 7 meses
Para autor do PL, lençóis descartáveis são mais seguros para profissionais da saúde e pacientes
Para autor do PL, lençóis descartáveis são mais seguros para profissionais da saúde e pacientes
Koró Rocha / HD

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) encaminhou para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na tarde desta quarta-feira, 27, projeto do deputado Ivory de Lira (PCdoB) que pode tornar obrigatório aos estabelecimentos de saúde o uso de lençóis descartáveis em leitos, macas de transporte de pacientes e exames médicos.

De acordo com o autor do projeto, “o uso do lençol hospitalar de papel oferece maior segurança para profissionais e pacientes, e contribui para facilitar a limpeza e higiene dos ambientes”.

“Além de serem muito mais práticos e higiênicos que os lençóis de tecido, os lençóis hospitalares de papel entregam melhor custo-benefício para otimizar o atendimento aos pacientes”, concluiu o parlamentar.

Outros projetos

Também foram enviados para a CCJ projetos que propõem diretrizes para a implementação de farmácias solidárias e comunitárias, política de combate à obesidade infantil e concedem título de cidadania tocantinense ao primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa.

As matérias são de autoria dos deputados Eduardo Fortes (PSD), Ivory de Lira e Janad Valcari (PL), respectivamente.

Também constam propostas de fomento ao turismo rural e que instituem o Dia Estadual do Vaqueiro, apresentadas pelo deputado Cleiton Cardoso (Republicanos).