Janad Valcari propõe criação do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Universitário

Por Assessoria de Comunicação do gabinete
20/09/2023 09h09 - Publicado há 7 meses
Janad Valcari na Aleto
Euzébio Silva (Gabinete) / HD

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), propondo ao Governo do Estado a criação do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Universitário.

A parlamentar argumenta que o número de alunos matriculados nas instituições de ensino superior tem crescido consideravelmente, e a disponibilização de transporte escolar intermunicipal para garantir a frequência dos alunos que obtiveram acesso à educação superior se faz necessária, haja vista que a localização de muitas dessas escolas ficam fora do município de origem dos alunos.

De acordo com o requerimento, o programa vai contribuir para a formação acadêmica e incentivará àqueles que sofrem com a falta de transporte, sobretudo com os que precisam se deslocar entre municípios vizinhos. “Assim, estaremos ampliando a escolarização dos jovens tocantinenses e assegurando sua permanência e conclusão nos cursos de graduação, evitando que as despesas com transportes acabem inviabilizando a continuidade dos estudos”, disse Valcari.