Deputada Vanda vota a favor do Profe e solicita equiparação financeira entre efetivos e contratados

Por Isabel Cristina
22/08/2023 18h11 - Publicado há 8 meses
Deputada Vanda disse que o Tocantins conquistou uma grande vitória
Deputada Vanda disse que o Tocantins conquistou uma grande vitória
Ascom Vanda Monteiro / HD

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou no final da tarde desta terça-feira, 21, a MP nº 08, de 20 de abril de 2023, que institui o Programa de Fortalecimento da Educação (Profe).

A medida prevê inúmeros benefícios para a educação como a construção de novas escolas, benefícios para permanecia de estudantes nas salas de aula, reajustes salariais, reformas, entrega de laboratórios e equipamentos, além de gratificação financeira para professores. 

"Estamos votando a favor da educação. O Profe é um grande programa e pode ainda receber melhorias. Hoje a educação do Tocantins conquistou uma grande vitória", comemorou. 

Ao votar favorável à MP, a deputada Vanda defendeu a inclusão da gratificação financeira para professores contratados. A parlamentar destacou que em diálogo com o Governador Wanderlei Barbosa e o Secretário da Educação, Fabio Vaz, foi adiantado que um estudo será realizado para inclusão do benefício no orçamento. 

As ações do Profe serão implementadas nos 139 municípios do Estado, em uma colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e secretarias municipais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS