Agosto Lilás: Geo destaca seu pedido de auxílio aluguel a mulheres vítimas de violência

Por Isadora Fontes
21/08/2023 17h34 - Publicado há 8 meses
Professor Júnior Geo e representantes da Secretaria de Estado da Mulher
Professor Júnior Geo e representantes da Secretaria de Estado da Mulher
Ascom Secretaria da Mulher / HD

No mês da conscientização pelo fim da violência contra a mulher, intitulado Agosto Lilás, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) reforçou o seu compromisso com a campanha e destacou o requerimento de sua autoria que solicita auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica no Estado do Tocantins, apresentado em fevereiro deste ano.

Conforme o documento apresentado por Geo, só no ano de 2019 foram concedidas mais de 100 mil medidas protetivas de urgência, cerca de 25% a mais que o mesmo período do ano anterior e de 2019 até 2022, contabilizando apenas o 1º semestre, o aumento foi de 10,8% nos casos de violência doméstica contra mulheres.

Geo ainda explica que o auxílio é uma forma de garantir uma saída para que as mulheres nessa situação possam seguir a vida com dignidade. “Muitas destas mulheres são economicamente dependentes de seus agressores, sendo que após a separação elas não podem mais voltar ao lar, ficando desta forma sem ter onde ir com seus filhos. A concessão de aluguel social proporcionará a estas mulheres um novo recomeço em suas vidas ao custear por um período razoável um novo lar longe do agressor”, destaca.

O requerimento foi aprovado em plenário pelos deputados em 24 de março e aguarda um posicionamento do Estado com estudo de viabilidade e possível implementação do projeto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS