Deputado Nilton Franco viabiliza mais de 70 Cirurgias Oftalmológicas através de emenda

Por Marina Lustosa
18/08/2023 17h28 - Publicado há 8 meses
Parlamentar destinou R$ 300 mil por meio de emendas para procedimentos oftalmológicos
Redes Sociais / HD

O deputado estadual Nilton Franco (Republicanos) destinou R$ 300 mil em emenda parlamentar para realizações de cirurgias oftalmológicas no Tocantins. Na região do Vale do Araguaia, um total de mais de 70 cirurgias de catarata já foram executadas. O Prefeito de Cristalândia expressou sua gratidão pela emenda que viabilizou a realização destes procedimentos. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os beneficiados expressando seus agradecimentos ao Deputado.

“Estou orgulhoso de ter contribuído com uma emenda para tornar esses procedimentos acessíveis. Ver a gratidão nos rostos daqueles que foram atendidos é verdadeiramente gratificante. Continuaremos trabalhando incansavelmente para promover iniciativas de saúde que beneficiem nossa comunidade e promovam o bem-estar de todos", comentou o parlamentar

O líder político de Pium, Propício Franco, onde também foram realizados os procedimentos, agradeceu a ação do parlamentar, ressaltando a importância da emenda na promoção da saúde ocular na região. "A visão é um bem inestimável e a parceria com o deputado Nilton Franco possibilitou que muitos cidadãos recuperassem não apenas a visão, mas também a qualidade de vida", afirmou.