Deputado Eduardo Fortes entrega mais de 600 toneladas de adubo orgânico para a agricultura familiar

Por Raquel Oliveira / Ascom deputado Eduardo Fortes
02/08/2023 11h42 - Publicado há 9 meses
 600 toneladas de adubo orgânico são entregues para a agricultura familiar
Ascom Divulgação / HD

Para garantir adubo de qualidade e gratuito, além de incentivar uma agricultura mais sustentável, o deputado Eduardo Fortes, em parceria com a Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu), e por meio do projeto Horta Comunitária, doou no primeiro semestre de 2023 mais de 600 toneladas de adubo orgânico para agricultura familiar.

Os adubos são entregues diretamente para os agricultores familiares de assentamentos e associações da região Sul do Tocantins e também de Gurupi. “Ao utilizar adubos orgânicos, a qualidade do solo é melhorada, tornando-o mais fértil e saudável, o que pode aumentar a produtividade das plantações”, destacou Eduardo Fortes, acrescentando que além da melhoria na qualidade do solo, a ação fortalece os pequenos produtores e lhes possibilita aumento de renda.

Entre os atendidos está a associação do setor Industrial, em Gurupi. “O adubo orgânico é muito importante para as nossas lavouras e traz mais qualidade para os produtos”, disse o presidente da associação, Sr. Adelcio, agradecendo a doação.