Valdemar Júnior comemora o pontapé inicial para as obras de recuperação da TO 050

Por Terciany Lima
15/07/2023 08h13 - Publicado há 10 meses
A recuperação da TO-050 é só o início para a largada da nossa tão sonhada duplicação da BR 010.
ASCOM / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) esteve presente nas comemorações alusivas aos 162 anos de emancipação política e 285 anos de história de Porto Nacional, sua cidade natal, ocorrido nesta quinta-feira dia (13) com a presença do governador Wanderlei Barbosa e vária autoridades.

O parlamentar comemorou a assinatura das Ordens de Serviços, feita pelo governador Wanderlei Barbosa, que totalizam R$ 32.863.979,93 em investimentos em obras para o município, dentre elas, a tão sonhada pelos portuenses, recuperação da rodovia TO-050, no trecho que liga Porto Nacional à Palmas.

"Hoje estou muito feliz. Essa obra de recuperação da TO-050 é só o início para a largada da nossa tão sonhada duplicação da BR 010. Tenho certeza Wanderlei, no fundo do meu coração, que mesmo com as dificuldades financeiras que o Brasil vem passando,  que antes de 2026, vamos entregar a duplicação da BR 010 para portuenses, sei que esse é o seu desejo", destacou.

Valdemar Júnior também disse estar confiante de que o governador Wanderlei Barbosa, atenderá a uma outra grande demanda do município, a construção do prédio do Hospital Regional de Porto Nacional. "Também tenho certeza que você iniciará a obra para a construção de um novo Hospital para o nosso município, que já não suporta mais o atendimento de Porto, de toda a região do Amor Perfeito e do sudeste Tocantinense. Essas são as nossas grandes demandas para Porto Nacional", frisou.

O deputado ainda fez questão de agradecer ao governador pela sua parceria junto a Casa de leis. "Wanderlei, aqui só fica a minha gratidão a você, a gratidão da Assembleia Legislativa, por ser um governador parceiro e companheiro. Hoje os deputados não precisam ficar mais pedindo esmola, para fazer com que suas emendas cheguem até os municípios. Nós encampamos junto com o governador a criação do Fundo de Emendas, que hoje nos dá condições de colocá-la no município, o prefeito executar, e município ganhar a obra. Isso é muito importante, é a autonomia que o senhor deu à Assembleia legislativa. Por isso, a Assembleia é parceira sua para todos os projetos importantes para o Estado", declarou.

Wanderlei Barbosa fez questão de destacar que, mesmo que a rodovia se torne federal, irá promover as obras de recuperação. "Vamos entregar essa rodovia em boas condições de uso, arrancar muitos trechos, refazer novos e, onde der, vamos reaproveitar", ressaltou o Governador, explicando que material a ser utilizado será "CBUQ, asfalto quente, de qualidade, resistente e que suporta cargas pesadas, visto que esse trecho se tornou um corredor de escoamento da produção agrícola da região". O próximo passo é buscar, com o Governo Federal, a duplicação do trecho.