Nota de pesar pela morte do ex-governador Siqueira Campos

Por Olyntho Neto
04/07/2023 22h41 - Publicado há 10 meses
Olyntho foi secretário de Juventude e Esportes, no Governo de Siqueira
Olyntho foi secretário de Juventude e Esportes, no Governo de Siqueira
Divulgação / HD

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento, aos 94 anos, do amigo e ex-governador do Tocantins José Wilson Siqueira Campos, ocorrido na noite desta terça-feira, 4 de julho, em um hospital particular de Palmas.

Político aguerrido, corajoso e obstinado, Siqueira Campos foi a figura central da luta pela criação do Tocantins. Com uma trajetória inspiradora, foi vereador em Colinas, ainda quando o município pertencia a Goiás. Gigante em sua batalha pelos interesses do então norte goiano, chegou à Câmara dos Deputados, onde exerceu o cargo de deputado federal por cinco mandatos. No Congresso Nacional, transformou o sonho em realidade ao propor a emenda à Constituição Federal de 1988 que deu origem ao estado. Siqueira acreditou nesta terra e batalhou com todas as forças para que ela conquistasse a sua autonomia e independência. Ele foi o primeiro governador do Tocantins, cargo que ocupou por quatro mandatos. 

Minha carreira política teve início quando assumi, a convite de Siqueira, em 2011, a secretaria da Juventude e dos Esportes do Tocantins. Tive a honra de poder trabalhar e aprender com o maior estadista do Tocantins e um dos mais importantes do Brasil. Visionário, empreendedor, determinado e implacável na luta pelo desenvolvimento do estado, Siqueira deixa um legado inestimável que jamais será esquecido.

Neste momento de profunda dor e pesar, manifesto minha solidariedade aos familiares deste notável líder e a todo o povo tocantinense, rogando a Deus que, em sua infinita bondade e misericórdia, console os corações enlutados. 

Gratidão eterna, Siqueira! Descanse em paz. 

Olyntho Neto

Deputado estadual

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS