Amélio Cayres prestigia posse do novo presidente do TRE-TO e membros da mesa diretora

Por Lauane dos Santos
03/07/2023 20h40 - Publicado há 10 meses
Sessão Solene de posse ocorreu na tarde desta segunda-feira, 3.
Silvio Santos/Dicom Aleto / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), participou nesta segunda-feira, 3, da cerimônia de posse dos novos juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e eleição da nova mesa diretora. O novo membro da Corte, desembargador João Rigo Guimarães, foi eleito por aclamação como novo presidente do Tribunal.

Na ocasião, Amélio Cayres parabenizou o desembargador João Rigo pelo novo cargo e destacou a relevância da Justiça para a credibilidade e transparência eleitoral. “É um grande desafio que o desembargador tem pela frente e certamente o conduzirá com excelência como sempre trabalhou, deixando seu legado pelo bem da democracia e dos direitos eleitorais e políticos”, frisou.

Após apresentação do relatório da última gestão do desembargador Helvécio de Brito Maia Neto e sua condução ao cargo de vice-presidente, o desembargador João Rigo Guimarães, novo presidente do TRE-TO para o biênio 2023/2025, explicou como pretende atuar no TRE-TO.

“Nosso trabalho tem como objetivo fortalecer a democracia, o estado de direito, colocando o foco na publicidade e transparência para que a Justiça Eleitoral seja cada vez mais confiável”, disse João Rigo Guimarães.

O deputado Amélio Cayres também parabenizou a juíza Silvana Maria Parfieniuk, empossada como titular da Corte do Tribunal e o juiz José Maria eleito para os cargos de Ouvidor Regional Eleitoral e Ouvidor da Mulher.